sábado, 12 de dezembro de 2009

PALHAÇAS APROVEITAM O SEU DIA - 10 de DEZEMBRO







Sebastiana, Bastiana e Tiana, comemoraram com entusiasmo o seu dia. Decidiram que já era hora de dar um novo passeio na chuva, e o fizeram na Vila Santa Cecília, sob um chuvisco insistente e refrescante como elas estão acostumadas a "curtir" em inúmeros passeios. Cantando e dançando na chuva, assim passearam.
Antes, porém, visitaram ao Centro Cultural da Fundação CSN. Lá com simpatia e beleza encantaram funcionários e alunas do ballet, que, de sapatilhas dançaram uma deliciosa ciranda entoada de forma brilhante pelas palhaças.

Ao cair da tarde adentraram o movimentado Sider Shopping na intenção de tomar um café.
Atraídas pela roupa vermelho-escarlate de Papai Noel, fizeram questão de cumprimentar o bom velhinho. Na falta de lugar para as três ao lado da simpática figura barbuda, Bastiana cogitou a possibilidade de sentar em seu colo, sendo logo impedida por Sebastiana e Tiana, preocupadas com a reputação do grupo. Na tentativa de ficar bem próxima ao símbolo maior e mais barrigudo do Natal, Bastiana caiu entre a poltrona e o ilustre sr. gorducho, ficando entalada, com as pernas pra cima. Mais uma vez Sebastiana e Tiana interviram em seu favor, puxando-a com vigor, enquanto ela se debatia sob a saia rodada.

Após entrevista para a TV e sessão de fotos com admiradores que encontravam pelo caminho, discretamente sentaram para pedir um café. Não, três. O gentil garçon atendeu prontamente o pedido. Qual não foi a surpresa das moças... Papai Noel em carne, osso e barba legítima, sentou com seu saco à mesa ocupada pelas meninas.
Depois de longa conversa e troca de experiências , Papai Noel se despediu, deixando a conta para que as palhaças pagassem.

Olharam vitrines, experimentaram adornos, comentaram preços.

Satisfeitas com a comemoração, As Bastianas se despediram acenando para as pessoas enquanto subiam maravilhadas e temerosas, a escada rolante.

Foi um dia maravilhoso esse dia da PALHAÇA!!! (e do Palhaço também).

Um comentário:

Giane Carvalho disse...

Muito bom!
Adorei seu comentário!