domingo, 23 de novembro de 2008

Márcia Venina é Sebastiana


Teve sua formação na CAL complementando seus estudos no Studio Stanislavski, companhia onde trabalhou, por cinco anos, sob a direção de Celina Sodré. Ingressa agora em uma aventura que é algo totalmente novo para ela.
Estou aprendendo a ser palhaça. Aprendi que palhaço bom não nasce pronto. Se o oficio de palhaço não é resultado de uma tradição familiar circense, há que se estudar muito e praticar muito, mergulhando de cabeça nesse universo. E é assim mesmo, dando cabeçadas, tomando lata, é que vou amadurecendo e instalando dentro de mim a palhaça, que, na realidade sou eu mesma. Meu lado ingênuo, puro, alegre, amoroso e esperto visto por uma lente de aumento. Minha palhaça ri de si mesma, das suas dificuldades e das suas indagações sobre a vida. Do ridículo que é levar a vida tão a sério. Há que se ter coragem!

Nenhum comentário: